Em causa está um pedido de urgência para debater um Projecto de Resolução, apresentado pelo Bloco de Esquerda, que pretendia a promoção do uso saudável de tecnologia nas escolas. Tal como o CHEGA tem vindo a defender ao longo dos últimos tempos, a introdução de manuais digitais nas escolas terá de ser revista e o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, ressalvou que “concorda genericamente” com a proposta apresentada.
“A sua urgência é, e bem, para 2025, e posso garantir que quando chegar a hora certa, se nada mudar, tem o nosso apoio”, disse José Pacheco que acrescentou, no entanto, que a introdução deste diploma na agenda para discussão subverte as regras da Assembleia.
Na prática, referiu José Pacheco, o Projecto de Resolução encontra-se ainda a ser discutido em sede de Comissão Parlamentar, não podendo, por isso, ser discutido. “O trabalho deste diploma ainda não acabou, ainda não foi relatado. Não concordamos com esta urgência porque o trabalho não está completo para ser discutido. São as regras do jogo”, disse.
Horta, 12 de Setembro de 2024
CHEGA I Comunicação