A deputada Olivéria Santos considerou hoje ser urgente que se lance o concurso público para a concessão do transporte público colectivo de passageiros, “sob pena de, em breve, não termos empresas que queiram prestar este serviço”.
A parlamentar falava a propósito de um pedido de urgência, apresentado pelo Bloco de Esquerda, que recomendava a regulamentação imediata da aplicação de passes de mobilidade para transportes públicos de passageiros – medida aprovada há cerca de um ano, mas ainda sem regulamentação.
“Isso sim é dramático e pode vir a prejudicar ainda mais os Açorianos e principalmente os alunos”, referiu a deputada.
“Urgente, por exemplo, é resolver o mais depressa possível a questão do transporte escolar, principalmente em São Miguel, quando sabemos que neste início do novo ano lectivo houve crianças que ficaram sem transporte. Isso sim é urgente e não dar passes gratuitos para todos”, explicou Olivéria Santos que acrescentou que já há várias modalidades de passes de mobilidade.
Explicando que o CHEGA, há um ano, votou contra esta proposta por considerar que os passes de transporte público colectivo não tem de ser gratuito para todos, a deputada Olivéria Santos explicou que “não está em causa a proposta, mas a urgência para que a proposta seja executada quando há problemas muito mais urgentes para resolver ao nível do transporte público colectivo”.
Horta, 12 de Setembro de 2024
CHEGA I Comunicação