AFINAL O PS ATÉ GOSTA DO GABINETE ANTI-CORRUPÇÃO DO CHEGA

77

“Afinal, o CHEGA tinha razão e o Gabinete Anti-Corrupção até faz falta”, começou por dizer a deputada Olivéria Santos depois do PS ter apresentado um Projecto de Resolução para regularizar os contratos e os horários de trabalho dos trabalhadores dos Centros de Interpretação Ambientais dos Açores. Um Projecto de Resolução que surge no seguimento de um Relatório da Inspecção Extraordinária da Inspecção Administrativa Regional, da Transparência e do Combate à Corrupção.
“Curiosamente foi este mesmo gabinete, que existe por causa do CHEGA, que alertou para esta situação. O mesmo gabinete que o PS dizia que não servia para nada e que ainda recentemente disse que estando na alçada do Governo não ia desempenhar bem as suas funções”, reforçou a parlamentar.
Voltando à proposta em discussão, a deputada Olivéria Santos lembrou que o referido relatório “deu conta da existência de cláusulas ilegais nos contratos de trabalho dos trabalhadores dos Centros de Interpretação Ambientais dos Açores”.
E sobre essa conclusão, o CHEGA apenas exige que, a verificar-se uma ilegalidade, “que se corrija o quanto antes esse mesmo erro e que se respeitem os direitos dos trabalhadores. Que se cumpra a lei e se acabe com a corrupção”, reforçou.

Horta, 11 de Setembro de 2024
CHEGA I Comunicação