CHEGA VOLTA A DENUNCIAR CASAS-DE-BANHO FECHADAS NAS SETE CIDADES

0

Os deputados do CHEGA, José Pacheco e Olivéria Santos, estiveram junto ao Miradouro da Vista do Rei, nas Sete Cidades, onde voltaram a denunciar as casas-de-banho encerradas há anos. Num dos locais mais visitados da ilha de São Miguel, e até dos Açores, não há instalações sanitárias a funcionar, deixando sem opções os milhares de turistas que por ali passam.

Há um ano o CHEGA questionou o Governo Regional sobre esta situação, que em nada evoluiu, antes pelo contrario, e a resposta foi no mínimo caricata:

“encontra-se a providenciar pela instalação de painéis informativos em pontos estratégicos, na área de visitação turística das Sete Cidades, nos quais se inclui a informação sobre as diversas instalações sanitárias públicas disponíveis nas Sete Cidades, com o intuito de promover a interpretação, o conhecimento de boas práticas na visitação, bem como o conhecimento de outros pontos de visitação turística existentes na proximidade, promovendo-se a deslocação de fluxos turísticos à freguesia das Sete Cidades e fomentando-se a criação de valor nesta freguesia”.

Enquanto os deputados estiveram no Miradouro da Vista do Rei, muitos turistas tentaram usufruir das instalações sanitárias que estão fechadas a cadeado há largos anos. Embora uma das casas-de-banho já tenha sido arrombada, o cheiro nauseabundo e os dejectos que lá se encontram, impossibilitam o seu uso.

“A estrutura existe, não percebemos porque estas casas-de-banho estão encerradas há tanto tempo num dos sítios mais visitados dos Açores”, referiu o líder

#ChegaAçores #JoséPacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores