O CHEGA Açores questionou o Governo Regional sobre a falta de casas de banho no miradouro das Sete Cidades e, pasme-se, o Governo Regional respondeu que não há instalações sanitárias porque: “Verificou-se, ainda, a existência de outras instalações sanitárias próximas, na freguesia das Sete Cidades, que ofereciam maior dignidade e salubridade a todos os visitantes, razão pela qual procedeu-se ao encerramento das instalações sanitárias do miradouro das Sete Cidades”.
Ou seja, fecha-se casas de banho nos miradouros para promover as freguesias próximas! Esta é a verdadeira promoção turística que se quer dos Açores. Quer fazer chichi? Vá a uma freguesia próxima de si!
O governo vai ainda mais longe e explica que, “encontra-se a providenciar pela instalação de painéis informativos em pontos estratégicos, na área de visitação turística das Sete Cidades, nos quais se inclui a informação sobre as diversas instalações sanitárias públicas disponíveis nas Sete Cidades, com o intuito de promover a interpretação, o conhecimento de boas práticas na visitação, bem como o conhecimento de outros pontos de visitação turística existentes na proximidade, promovendo-se a deslocação de fluxos turísticos à freguesia das Sete Cidades e fomentando-se a criação de valor nesta freguesia”.
Até dá vontade de rir, mas vindo do Governo Regional só apetece é chorar.
São estes os governantes que temos!