O CHEGA apresentou hoje um voto de congratulação ao atleta Gonçalo Rodrigues, do Clube Náutico da Lagoa, que se sagrou recentemente campeão mundial de jet ski, na categoria de GP2 e GP4.
Na Assembleia Legislativa Regional, o deputado José Pacheco apresentou a ainda curta, mas muito profícua carreira do jovem atleta natural dos Arrifes, salientando o seu interesse pelos desportos aquáticos desde muito novo. Muito por influência do pai, António Rodrigues, que esteve durante muitos anos ligado às motas de água e participou e venceu algumas competições nos Açores.
Em 2010 começou a treinar nas escolinhas do desporto e começou a apostar na modalidade com afinco. “Com muitas horas de treino, acabou por participar pela primeira vez no campeonato nacional de jet ski – em 2012 – e, logo na primeira prova, ficou em terceiro lugar”, referiu José Pacheco.
A persistência e dedicação a este desporto levam-no a querer mais, depois de conquistar vários títulos regionais. E em 2014 começa a competir a nível europeu e mundial, participando no ano seguinte numa prova internacional, nos Estados Unidos da América, onde se sagrou Vice-campeão do mundo.
“Tanto treinou e persistiu, que em 2019 sagrou-se campeão do mundo na modalidade de Jet Ski, na categoria GP3”, destacou o parlamentar.
Quatro vezes campeão do mundo, três vezes campeão europeu, 14 vezes campeão nacional e assumindo o topo da modalidade a nível regional, Gonçalo Rodrigues continua a treinar e a querer o melhor para a sua carreira, onde espera chegar ao escalão máximo da modalidade: Ski GP1. “Vi este jovem treinar na Baía de Ponta Delgada e é importante perceber que com muito trabalho conseguimos lá chegar, e ele conseguiu lá chegar. Que seja um exemplo”, concluiu.
Horta, 12 de Julho de 2023
CHEGA I Comunicação