PALMARÉS DO SPORTING CLUB DA HORTA É ENALTECIDO PELO CHEGA

28

Com cem anos de existência, o Sporting Club da Horta tem vindo a fazer história no panorama desportivo regional e nacional, tendo trilhado caminho com várias práticas desportivas, nomeadamente o andebol.

Fundado a 28 de Maio de 1923, data em que a comissão instaladora deu início ao seu trabalho, liderada por Manuel Azevedo Castro Neves, é a filial nº 80 do Sporting Clube de Portugal.

“Além do futebol, muitas outras modalidades chegaram a envergar o emblema da Rua Eduardo Bulcão, como o remo, tiro aos pratos, ténis de campo, atletismo, hóquei em patins, basquetebol, ciclismo, ginástica, voleibol e andebol”, lembrou o deputado José Pacheco que reforçou que o andebol tem sido agora a principal aposta do clube.

“Mas nem só de desporto vive o Sporting Club da Horta e a dinâmica cultural que a sede da agremiação da Rua Eduardo Bulcão dava a toda a ilha do Faial, ainda é recordada por muitas gerações, que se deslocavam à sede do Sporting para ir a uma matiné de cinema ou para assistir a peças de teatro, sendo a sede também local escolhido para festas”, recordou o parlamentar.

Relatando algumas dificuldades por que passa actualmente o centenário clube, José Pacheco afirmou a “luta e mérito desportivo” pelos quais é conhecido o clube da rua Eduardo Bulcão e que leva o nome do Faial e dos Açores além-fronteiras.

Horta, 12 de Julho de 2023
CHEGA I Comunicação