CHEGA NÃO COMPACTUA COM DEBATES QUE NADA TRAZEM AOS AÇORIANOS

30

O debate sobre um Projecto de Resolução apresentado pelos partidos da Coligação motivou, da parte do CHEGA, um alerta acerca da forma como decorreram as intervenções dos deputados dos vários partidos com assento parlamentar debatendo a necessidade de se melhorar a regularidade do transporte marítimo de mercadorias para a ilha das Flores e a criação de um regime especial de contratação pública.

Perante a recorrente troca de acusações entre o Partido Socialista e os grupos parlamentares do PSD, CDS-PP e PPM, o deputado José Pacheco lembrou que “a minha preocupação enquanto político, e membro desta casa, é poder acudir os Açorianos num momento difícil”, como aquele com que se deparam os florentinos depois de fustigados por várias intempéries que inviabilizaram o principal porto da ilha.

“O que vejo acontecer aqui é um arraial digno de circo de Carnaval, enquanto os florentinos vão perecer”, disse José Pacheco que alertou os habitantes das Flores para estarem atentos nas próximas eleições. “Quando vos dizem, em altura de eleições, que vos vão defender nesta casa, eles estão é preocupados com a sua vida pessoal e com os seus partidos. Isto não é razoável”, lamentou.

Para o CHEGA “as pessoas estão em primeiro lugar e as ideologias em segundo lugar. Tudo o resto é acessório. O importante são os Açorianos. Acudir e resolver a vida dos Açorianos deve ser a principal função de quem foi eleito para esta casa”, reforçou José Pacheco.

“Os deputados desta casa cada vez mais dão sinais que estão dentro de uma “bolha”. Mas não contem comigo para ouvir este espectáculo deprimente”, repudiou o CHEGA para quem não é aceitável a troca de acusações partidárias sem que se resolvam as verdadeiras dificuldades dos Açorianos.

Horta, 16 de Fevereiro de 2023
CHEGA I Comunicação