CHEGA DEFENDE QUE VITIVINICULTURA DEVE SER MAIS ACARINHADA

89

O deputado José Pacheco esteve hoje na Dimas Adega, no Posto Santo, onde se inteirou das dificuldades com que se debatem os pequenos empresários do sector vitivinícola.

Numa visita à adega do empresário Dimas Pires, falou-se do programa VITIS e da sua importância para a reconversão da vinha na Região, mas também do facto do programa não impor um compromisso de produção e de resultados a quem recebe estes apoios.

Juntamente com José Pacheco estiveram os elementos do CHEGA Terceira, que têm acompanhado o deputado na visita oficial à ilha, que ouviram os lamentos do empresário relativamente ao facto de muitos projectos de investimento – entregues ainda em 2021 –não terem ainda sequer resposta por parte dos serviços competentes. Atrasos que levam depois a que os custos dos projectos fiquem mais elevados, devido à conjuntura mundial, mas sem que haja uma actualização de valores para pagamento.

Na Adega Dimas, o CHEGA constatou ainda que a burocracia muitas vezes é a responsável pelo facto de não haver uma maior aposta no sector vitivinícola, deixando muitos empresários desmoralizados.

No final da reunião, o deputado José Pacheco comprometeu-se em averiguar as situações denunciadas, para que o sector da vinha na Região possa ajudar a alavancar ainda mais a economia regional.

Angra do Heroísmo, 13 de Julho de 2022
CHEGA I Comunicação