O deputado do CHEGA, associou-se manhã, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, ao voto de congratulação pela passagem do Dia Internacional dos Diretos Humanos que se assinalou no passado dia 10 de Dezembro, a data em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948.
Intervindo na sessão plenária que decorre na Horta, José Pacheco recordou, a propósito, que importa não só salvaguardar os direitos, mas também os deveres de qualquer cidadão.
Neste sentido, o parlamentar recordou todos aqueles que são perseguidos no mundo, dando como exemplo “os cristãos, as mulheres e homens que são perseguidos e escravizados ou as redes de tráfico humano que levam pessoas a preços exorbitantes para a Europa”.
Para José, “os direitos humanos são fundamentais, do mesmo modo que também os deveres o são”, defendendo a necessidade de se “lutar por uma sociedade justa, equilibrada e onde todos possam conviver, mesmo com as diferenças de opinião, que são de salutar, devem existir, mas que não devem ser um muro tão alto que provoque sofrimento no outro”, comentou.
O deputado do CHEGA alertou, por isso, que “o sofrimento humano é inaceitável, e ninguém o deve aceitar seja em que lugar for”, conclui.
Horta, 16 de Dezembro de 2021
CHEGA I Comunicação