O candidato do Chega à Câmara Municipal de Ponta Delgada defendeu hoje a construção de um quartel de bombeiros na costa norte do maior concelho dos Açores.
Durante uma visita, esta manhã, ao quartel de bombeiros dos Ginetes, Luís Franco disse que uma infra-estrutura como a dos Ginetes iria beneficiar a população das zonas mais afastadas de Ponta Delgada, dando como exemplo as freguesias de Santo António ou Santa Bárbara. “Do mesmo modo, um novo quartel de bombeiros, além de reduzir o tempo de espera do auxílio à população, iria ainda aliviar algum trabalho ao quartel dos Ginetes e criar novos postos de trabalho”, apontou Luís Franco, advertindo que “só mesmo quem vive nestas zonas mais rurais do concelho, consegue avaliar a falta que faz um serviço destes que esteja mais próximo da população”.
Para o candidato do Chega à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada é importante relembrar a nobre missão das corporações de bombeiros que é fundamental a qualquer sociedade, tendo um papel muito importante não só na resposta às urgências, fogos, mas também a muitos outros serviços, como transporte de doentes para o hospital, entre muitas outras funções.
Entende o candidato que é dever da autarquia apoiar a corporação de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada que, “muitas vezes, sai em socorro das populações sem ter todos os meios humanos e materiais ao dispor. O Chega quer e tem de ser a voz de todos os bombeiros na edilidade, de forma a poder ajudar a quem, todos os dias do ano, tão bem nos ajuda”, frisou Luís Franco.
Durante a tarde, a candidatura do Chega esteve nos Mosteiros onde visitou aquela zona balnear, seguindo depois para o parque de campismo das Sete Cidades. Na ocasião, Luís Franco alertou para a importância de se requalificarem a melhorarem as zonas balneares e de lazer do concelho, dando assim melhores condições a todos os habitantes e utilizadores daqueles espaços.
Ponta Delgada, 21 de Setembro de 2021