O Grupo Parlamentar do CHEGA apresentou hoje um voto de congratulação ao Arrifes Kickboxing Clube e aos seus atletas Gonçalo Silva e Gonçalo Ferreira, que subiram ao pódio no Campeonato do Mundo da ISKA, realizado em Viena, Áustria.
O deputado Francisco Lima apresentou o voto que destacou a medalha de prata alcançada pelo atleta Gonçalo Silva e a medalha de bronze do atleta Gonçalo Ferreira, fruto de “árduo trabalho, disciplina e paixão” que se vive no Arrifes Kickboxing Clube.
Os dois atletas, lê-se no documento, demonstraram em todas as eliminatórias “a excelência do desporto Açoriano”, o que implica o apoio fundamental facultado pelo próprio Clube que, “ao longo dos anos, tem formado atletas de alto nível e promovido o desenvolvimento do desporto na nossa Região, elevando o nome dos Açores a patamares de destaque internacional”.
Durante a manhã de hoje foi também apresentado um voto de congratulação aos jovens Açorianos que conquistaram Medalhas de Excelência no Campeonato Nacional – SkillsPortugal, que decorreu em Novembro em Santa Maria da Feira.
A deputada Hélia Cardoso referiu que, “dos Açores foram 20 os jovens formandos, de cinco Escolas Profissionais, que se destacaram no pódio e que receberam, no total, 16 medalhas. Destas, sete foram de ouro, cinco foram de prata e três de bronze”, indicando que foi ainda atribuída a medalha de melhor formando da Região, para além de duas distinções de excelência.
“Este feito, é sem dúvida, o reflexo da dedicação e compromisso tantos dos jovens formandos como das suas escolas de formação, que representaram os Açores em áreas técnicas e profissionais de elevada exigência, confirmando a excelência da formação ministrada pelas Escolas Profissionais”, referiu a parlamentar que indicou todos os jovens e respectivas categorias alcançadas pelos formandos Açorianos.
O CHEGA, pela voz do deputado José Paulo Sousa, associou-se ainda a um voto de congratulação pelos 25 anos da Aldeia da Cuada, nas Flores, apresentado pelo Partido Socialista. O CHEGA também já tinha apresentado um voto de igual teor no passado mês de Outubro.
Também o líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, se associou a um voto de congratulação pela medalha de excelência alcançada pelo Queijo de São Jorge, que é “um dos nossos diamantes, que temos de mimar”, apesar de, em algumas ilhas, a matéria-prima para fazer este produto de excelência “é muito mal paga aos produtores, que é quem efectivamente trabalha 365 dias por ano”.
Horta, 11 de Dezembro de 2024
CHEGA I Comunicação




