InícioAutarquiasCHEGA VAI CONTINUAR A LUTAR PELA TRANSPARÊNCIA E FISCALIZAÇÃO

CHEGA VAI CONTINUAR A LUTAR PELA TRANSPARÊNCIA E FISCALIZAÇÃO

O papel dos eleitos pelo CHEGA nas autarquias locais é, e sempre será, o de questionar, fiscalizar e pedir esclarecimentos. Princípios que irão prevalecer sempre que existirem dúvidas, ou que seja necessário garantir a transparência, a legalidade e a boa gestão dos dinheiros públicos.
A fiscalização é um dever democrático e uma obrigação para aqueles que foram eleitos, sempre com uma postura responsável e rigorosa. Mas uma postura assertiva também é necessária, reconhecendo quando algo é bem feito, principalmente no que à transparência e prestação de contas diz respeito.
Foi exactamente isso que aconteceu na Assembleia de Freguesa de São Sebastião, em Ponta Delgada, onde o eleito pelo CHEGA, Luís Franco, pediu esclarecimentos relativamente ao mapa de encargos contratuais. A informação chegou de forma célere, completa e detalhada, disponibilizando toda a informação solicitada e dissipando as dúvidas que haviam sido suscitadas quanto aos procedimentos de despesa apresentados no documento.
Uma demonstração de disponibilidade para o escrutínio democrático e um compromisso com a transparência e a boa gestão dos dinheiros públicos. Uma atitude que deve ser valorizada, pois contribui para reforçar a confiança dos cidadãos nas instituições.
A boa governação fortalece-se com transparência, responsabilidade e prestação de contas. E uma boa oposição também contribui para a boa governação, colocando sempre em primeiro lugar a defesa do interesse público e dos habitantes da freguesia de São Sebastião. Sempre de forma séria, coerente e responsável, para que seja possível a salutar convivência democrática.

São Sebastião, 27 de Junho de 2026
CHEGA I Comunicação

RELATED ARTICLES

Deixe um comentário

Most Popular

Recent Comments