InícioParlamentoCHEGA QUER SABER SE A ESTRADA RAMINHO–SERRETA ESTÁ MESMO CONCLUÍDA

CHEGA QUER SABER SE A ESTRADA RAMINHO–SERRETA ESTÁ MESMO CONCLUÍDA

Depois de anos marcados por atrasos, promessas incumpridas e sucessivos adiamentos, a estrada que liga as freguesias do Raminho à freguesia da Serreta, na ilha Terceira, foi finalmente inaugurada pelo Governo Regional e aberta à circulação automóvel. No entanto, depois de uma visita do CHEGA ao local e de relatos e preocupações de Terceirenses, não se percebe se a obra já foi totalmente concluída ou se parte dos trabalhos ficou por executar.

Neste sentido, o Grupo Parlamentar do CHEGA enviou um requerimento à Assembleia Legislativa Regional questionando se falta ainda finalizar a obra, nomeadamente ao nível da reposição do coberto vegetal e da recuperação paisagística da zona intervencionada.

Os parlamentares lembram que se trata de uma obra realizada numa zona de grande sensibilidade ambiental e paisagística, pelo que a recuperação dos terrenos afectados e a reposição do coberto vegetal não podem ser tratadas como meros detalhes de última hora.

O CHEGA pretende saber se a obra já foi formalmente recepcionada pelo Governo Regional, quais os trabalhos que ainda possam estar pendentes, quanto custou efectivamente a empreitada e se existem relatórios de fiscalização que confirmem o cumprimento integral das obrigações ambientais. O requerimento solicita ainda que seja enviada toda a documentação oficial relativa à obra, incluindo autos de recepção da obra e relatórios técnicos, para que a situação possa ser analisada com total transparência.

Para o deputado Francisco Lima, “quando um privado não cumpre com as obrigações de reposição do coberto vegetal ou de requalificação paisagística depois de uma obra, é alvo de uma coima. No entanto, nesta obra falta claramente fazer-se a reposição do coberto vegetal”.

O parlamentar reforça que “os contribuintes pagaram esta intervenção e têm o direito de saber exactamente o que foi feito, o que falta fazer e quanto custou”. Francisco Lima acrescenta que o CHEGA tem vindo a acompanhar todo este processo desde o início e garante que vai continuar a pugnar para que todas as obras públicas sejam executadas com transparência, em nome de todos os Açorianos.

Angra do Heroísmo, 26 de Junho de 2026
CHEGA I Comunicação

RELATED ARTICLES

Deixe um comentário

Most Popular

Recent Comments