O complemento regional de pensão, o conhecido Cheque-Pequenino, é uma conquista que o CHEGA tem defendido e aumentado ano após ano, garantindo mais dignidade aos nossos idosos.
Este mês, porém, algo inaceitável aconteceu: aqueles que recebem o valor por cheque, enviado pelos CTT e que costuma chegar por volta do dia 20, ficaram a ver navios. O dinheiro simplesmente não chegou.
Quando questionámos o Governo, a resposta foi é dos CTT, que por sua vez dizem que a culpa é de outra transportadora. O habitual jogo de empurra.
A verdade é simples: os nossos idosos não querem saber de desculpas, nem de guerras entre empresas. Querem e precisam de receber o seu dinheiro a tempo! Os problemas internos resolvem-se entre elas, não à custa de quem depende destes valores para comer ou pagar contas.
O CHEGA defende que os privados devem prestar este serviço, mas com a mesma responsabilidade e eficácia de um verdadeiro serviço público. O que aconteceu este mês é inaceitável, irrepetível, e exige consequências.
#ChegaAçores #JoséPacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores #AçoresComVentura #MaisPróximoDasPessoas #Autarquicas2025

