SE O CHEGA NÃO DENUNCIASSE, NADA SE FAZIA

131

Depois de os deputados do CHEGA Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, terem denunciado o estado lastimável em que se encontra a Rua do Marujo, nas Capelas, a Câmara Municipal de Ponta Delgada já veio anunciar a abertura de um novo concurso público para reabilitação daquela via.

A Rua do Marujo encontra-se em muito mau estado, na sequência do mau tempo que se fez sentir em Janeiro e Fevereiro deste ano, prejudicando o dia-a-dia de quem antes usava aquela via para se deslocar.

Apesar da autarquia acusar o CHEGA de “desonestidade intelectual” ao denunciar a situação, o certo é que o CHEGA tem sido o único partido a preocupar-se com a limpeza das ribeiras, sumidouros e linhas de água – através de projecto de resolução – para que se evitem enxurradas como as que têm acontecido um pouco por toda a Região. O CHEGA acredita que só com planos de limpeza de ribeiras, de sumidouros e linhas de água, e punindo quem deliberadamente corta as passagens de água, se conseguem evitar catástrofes como as que recentemente têm acontecido.

Desde sempre que o CHEGA tem vindo a denunciar a falta de limpeza dos cursos de água e a falta de fiscalização, defendendo coimas para quem não cumpra com a limpeza dos seus terrenos e ribeiras adjacentes. Se soubermos prevenir, muitas catástrofes podem ser evitadas.

Para o CHEGA Açores o mais importante são as pessoas e o seu bem-estar e, neste sentido, irá sempre denunciar qualquer situação, doa a quem doer, custe o que custar!