O líder parlamentar do CHEGA, José Pacheco, defendeu hoje a necessidade de valorização de carreiras, não só dos profissionais de saúde, para que a Região tenha bons profissionais. José Pacheco falava a propósito de uma declaração política da Iniciativa Liberal, indicando que “se queremos ter bons profissionais, seja farmacêuticos, seja médicos ou professores, temos de os ouvir para valorizar estas carreiras”.
Para o CHEGA, as carreiras têm de ser atractivas para que se consiga ter bons profissionais em todas as ilhas. “Um dos defeitos que temos é precisamente dizer que precisamos desses profissionais e depois não os queremos tratar convenientemente”, argumentou José Pacheco que entende que os profissionais têm de ser ouvidos para se saber o que realmente precisam as carreiras, para se poder melhorar.
“Se eles dizem, temos de os ouvir. É importante ouvir os profissionais. Não basta dizer que a saúde está bem ou mal, não basta dizer que não queremos privado e só o público – mas depois no público as pessoas são espezinhadas – temos de ouvir os profissionais para que as várias áreas, possam melhorar”, concluiu.
Horta, 13 de Junho de 2024
CHEGA I Comunicação