O deputado Francisco Lima questionou o Vice-Presidente do Governo Regional, Artur Lima, relativamente à actuação do executivo face à cooperação económica, tão apregoada no discurso de apresentação do programa de Governo para esta área sectorial.
Francisco Lima quis saber qual o âmbito da actuação dessa mesma cooperação económica, questionando se a intenção do Governo de coligação é estender essa cooperação a países como os Estados Unidos, ou se se referia à cooperação entre as várias Secretarias do executivo.
O parlamentar aproveitou ainda a sua intervenção, para questionar o Vice-Presidente do Governo acerca da “substancial redução de competências” da Vice-Presidência.
Em concreto, Francisco Lima lembrou que este era um Programa de Governo – e um executivo – de continuidade e com políticas de continuidade, estranhando, por isso, esta redução de competências. “Em relação à Vice-Presidência do Governo, houve uma perda substancial de competências, nomeadamente na habitação e na segurança social. Como explica esta redução”, questionou Francisco Lima.
Horta, 13 de Março de 2024
CHEGA I Comunicação