CHEGA DENUNCIA QUE MARIENSES ESTÃO FARTOS DE PROMESSAS QUE FICAM POR CUMPRIR

29

Numa acção de campanha pelo centro de Vila do Porto, em Santa Maria, no âmbito das eleições regionais do dia 4 de Fevereiro, o CHEGA denuncia que muito se tem prometido na ilha, mas sem que depois se cumpram as promessas.

“O Centro Aeroespacial é uma falácia”, afirmou o líder do CHEGA Açores, e cabeça-de-lista por São Miguel, que se encontra em Santa Maria juntamente com dirigentes regionais do partido e os candidatos por Santa Maria e de outros círculos eleitorais. José Pacheco afiançou que “os socialistas prometeram, os Social-democratas voltaram a prometer, e afinal não há nada. Vender ilusões aos marienses é dos mais errado que existe”.

Mas as promessas de anteriores Governos não se ficam pelo Centro Aeroespecial. Há também a certificação da carne de borrego – um desafio deixado pelo CHEGA aquando de uma visita à “ilha do sol” – que foi anunciada como certa pelo Secretário da Agricultura da Coligação, mas que nunca chegou a acontecer.

Há ainda a questão dos transportes marítimos, seja de mercadorias, seja de passageiros. Os primeiros, que precisam de ser mais eficientes, tal como reivindicam há muito os empresários locais. Os segundos, dando constantemente prejuízo – como constatado por uma auditoria do Tribunal de Contas – não devem ser replicados. “O CHEGA defende barcos mistos de carga e passageiros, eles continuam a prometer barcos eléctricos de passageiros. Esquecem-se que a meloa tem de sair a tempo e horas, que a carne precisa de sair, e que são precisos barcos de mercadoria eficientes”, reforçou José Pacheco que acrescentou que “temos dois produtos únicos em Santa Maria: meloa única que tem de ser potenciada, tem de haver nos restaurantes de todas as ilhas, e a carne de borrego, que também tem de estar em restaurantes de todas as ilhas”.

Há ainda a questão da habitação, e da prometida requalificação do Bairro do Aeroporto que não foi feita. “É a terra do não se fez”, denunciou o líder do CHEGA Açores que reclama que “não podemos andar de quatro em quatro anos a prometer as mesmas coisas aos marienses”.

Por isso, o CHEGA apresenta-se em Santa Maria como capaz de encetar a mudança e o cabeça-de-lista, Dimas Costa, promete trabalho e acção para ver a ilha crescer e desenvolver-se. “Muita gente aqui em Santa Maria vai votar no CHEGA. As pessoas estão fartas de serem sempre os mesmos e de não verem nada em concreto avançar. As pessoas estão revoltadas”, salienta Dimas Costa.

José Pacheco acrescenta: “tem sido fantástica a recepção ao CHEGA aqui em Santa Maria. As pessoas começam a perceber que o CHEGA não é o “bicho-papão” que muitos querem fazer crer, mas sim um partido com ideias, um partido com um ar fresco e com pessoas que trabalham, que conhecem a realidade, que andam na rua e isso vai-se reflectir no dia 4 de Fevereiro”.

Vila do Porto, 27 de Janeiro de 2024
CHEGA I Comunicação