CHEGA ACUSA GOVERNO DA COLIGAÇÃO DE SE VITIMIZAR

25

O deputado José Pacheco considera estranho “o Governo de coligação vir agora vitimizar-se e até dizer coisas que são quase um atestado de estupidez aos eleitores dos Açores”, referindo-se à declaração proferida pelo Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, a propósito da situação política que se vive na Região.

O parlamentar fez questão de explicar, e reforçar, que a Região “não vai parar com o chumbo do Orçamento. Os Açorianos sabem disso, os Açorianos sabem que as regras até serão mais apertadas nessa situação e o dinheiro público vai ser muito mais controlado”.

“Parece que já estamos em início de campanha”, reagiu José Pacheco após ouvir a comunicação do Presidente do Governo, que acusou de usar uma estratégia de vitimização após o chumbo do Orçamento para 2024.

O parlamentar lembrou ainda que o CHEGA sempre esteve aberto ao diálogo, tendo sido inclusive realizada uma reunião com o Presidente do Governo Regional dos Açores, para acertar posições face a um possível segundo Orçamento para 2024, “mas que não resultaram em nada e a coligação pediu logo eleições antecipadas. Mais valia terem pedido eleições antecipadas há umas semanas. Aí sim, tínhamos poupado tempo e dinheiro aos Açorianos”, reforçou José Pacheco.