CHEGA AÇORES ESTÁ PRONTO PARA ELEIÇÕES

31

O deputado e líder do CHEGA Açores, José Pacheco, está em Lisboa a participar no Conselho Nacional do CHEGA, onde, inevitavelmente, fez uma intervenção a propósito da situação política que se vive nos Açores.

José Pacheco começou por agradecer ao Presidente do CHEGA, André Ventura, pelo diálogo permanente e pela confiança que deposita no partido nos Açores. Depois, José Pacheco apelou a toda a estrutura nacional do partido, e aos dirigentes e militantes, para se unirem na campanha do CHEGA nos Açores, cujas eleições legislativas regionais deverão acontecer antes das legislativas nacionais.

“O esforço conjunto, de todos, vai permitir que o CHEGA cresça ainda mais nos Açores, tal como vai crescer aqui no continente a 10 de Março”, referiu o deputado.

O líder do CHEGA Açores destacou que a abstenção no Orçamento regional de 2024 foi um sinal que o documento “não era o ideal, porque depois de três anos a dar contributos para o documento, praticamente nada daquilo que foi proposto pelo CHEGA foi cumprido. É preciso salientar que este Orçamento tinha coisas boas, mas não foi o suficiente”, reforçou José Pacheco.

O deputado lembrou que o CHEGA não é parte do Governo Regional, “houve um acordo, que acabámos por denunciar, porque não víamos cumprido o que foi inicialmente proposto. Sendo assim, saltámos fora deste acordo”, disse o deputado que garantiu que o CHEGA vai continuar a reger-se nos Açores pelos princípios que têm norteado a sua actuação.

“Vamos continuar a lutar contra a corrupção, contra o compadrio, contra a nomeação de familiares directos para cargos públicos, e contra a utilização da militância política para passar à frente nos concursos públicos. Chega de brincar com os Açorianos”, disse.
José Pacheco acrescentou ainda que a estrutura do CHEGA nos Açores está pronta para eleições, seja regionais, seja nacionais, “sempre ao lado do nosso líder, André Ventura, que sempre esteve ao lado dos Açores também”, rematou.