O deputado José Pacheco esteve hoje no concelho da Lagoa, onde contactou com a população e ouviu as preocupações e dificuldades de quem mora no centro da cidade.
No Rosário, José Pacheco foi confrontado com uma preocupação, principalmente por parte de jovens casais, relativamente ao acesso à habitação. Uma questão que é transversal a todo o arquipélago e que tem criado constrangimentos.
Uma vez mais, o deputado do CHEGA alertou para a necessidade, urgente, de se criar uma verdadeira política de habitação nos Açores.
Já nos Remédios, o deputado esteve junto à Casa da Água – um dos locais onde para o shuttle de acesso à Lagoa do Fogo – depois de ser alertado por moradores que se queixam de estacionamento abusivo, por parte de turistas, que dificultam o acesso às suas habitações.
Apesar de alguma normalidade encontrada no local, com o serviço de shuttle a decorrer sem perturbações, José Pacheco recordou que é cada vez mais importante criarem-se as condições adequadas no acesso aos pontos turísticos dos Açores, alertando que “nos Açores, ainda estamos longe de atingir grandes números de turistas a nos visitar, mas quando este dia chegar é bom estejamos todos preparados”, disse.
Lagoa, 04 de Julho 2023