CHEGA QUER MAIS ACÇÃO DO GOVERNO E INVESTIMENTO A PENSAR NO FUTURO

27

“Vamos fazer diferente, mais e melhor”, olhando para o futuro, “para que, na rua, os Açorianos não digam que este Governo é igual ao outro”. As palavras são do deputado José Pacheco, aquando de um debate de urgência na Assembleia Legislativa Regional, sobre Investimento Público na Região onde destacou algumas das intervenções necessárias a vários níveis em diversas ilhas.

Começando por destacar a necessidade de uma estrada alternativa à Ribeira Quente, que recentemente ficou isolada devido ao mau tempo, José Pacheco afirmou que já foi entregue no Parlamento um Projecto de Resolução com carácter de urgência, pedindo um estudo para a construção de uma estrada alternativa de acesso àquela freguesia. “Queremos o estudo e não um estudo, que pressupõe três ou quatro estudos. Temos de ter um estudo a sério e levar aquela estrada a sério. Há que fazer alguma coisa e criar uma estrada alterativa”, defendeu.

Ainda relativamente à ilha de São Miguel, o CHEGA indicou a necessidade de uma intervenção no Centro de Saúde do Nordeste, uma estrada alternativa à freguesia dos Mosteiros, bem como outras acessibilidades na maior ilha dos Açores, falando ainda nas obras e reparações a fazer em diversas escolas, e na falta de habitação que não se resume a São Miguel, mas é transversal a todas as ilhas.

Ao Governo, José Pacheco deixou o desafio de “deixar as palavras e passar à acção”, até porque alguns dos problemas relatados já vêm de há muitos anos e nunca foram resolvidos. “Vamos passar à acção e deixar as palavras para que, na rua, os Açorianos não digam que este Governo é igual ao outro”, desafiou o CHEGA que entende que não basta falar de investimentos públicos na Assembleia, “é preciso, como noutros tempos, pôr as máquinas no sítio para se começar”.

José Pacheco desafiou ainda o Secretário Regional das Finanças, Duarte Freitas, a “fazer diferente, mais e melhor” e a olhar para o futuro. “Quando os Açorianos votaram no meu partido, não foi a pensar no passado. Votaram a pensar no futuro e que nós governaremos para o futuro”, ressalvou o parlamentar que indicou que os erros do passado estão identificados, os Açorianos também já os identificaram e, por isso mesmo, decidiram mudar o rumo político da Região nas últimas eleições. “Para o passado podemos fazer tudo, até comissões de inquérito”, referiu José Pacheco que acrescentou que importa agora “fazer diferente, mais e melhor. O senhor Secretário promete e tem de fazer”, concluiu.

Horta, 14 de Junho de 2023
CHEGA I Comunicação