O deputado José Pacheco questionou hoje o Governo Regional relativamente às acessibilidades na ilha do Pico, nomeadamente nas vias que ficam inundadas aquando de dias de mau tempo, pedindo soluções para esse problema.
O parlamentar usou uma fotografia de inundações na passagem do Furacão Lorenzo nas Lajes do Pico, em Outubro de 2019, para questionar relativamente à localização do novo Centro de Saúde a ser construído naquela localidade, numa zona que é frequentemente inundada em caso de temporal.
“Em 2019 era assim que ficava a zona junto ao pavilhão que alguns defendem ser a localização do novo Centro de Saúde”, explicou o deputado que indicou que esta é uma questão que preocupa os habitantes das Lajes do Pico que têm endereçado as suas inquietações ao CHEGA.
“A verdade é que nos temporais recentes, aquele espaço acaba por ficar inundado. O que tem o Governo Regional a dizer destes problemas nas estradas, que em 2019 já existiam e que continuam a abundar, não só no Pico, mas em muitas ilhas”, concluiu. A pergunta de José Pacheco acabou por ficar sem resposta por parte do executivo regional, que já anunciou que vai abandonar o projecto de reabilitar a antiga unidade de saúde, para construir de raiz um novo Centro de Saúde das Lajes do Pico no centro da Vila.
Horta, 13 de Junho de 2023
CHEGA I Comunicação