CHEGA FAZ ATAQUE FEROZ À CORRUPÇÃO

19

O combate à corrupção é uma bandeira do CHEGA que tem sido cada vez mais agitada, à medida em que são conhecidos cada vez mais casos suspeitos de comportamentos fraudulentos. A Madeira não é excepção e também naquele arquipélago é necessário “fazer uma limpeza e acabar com a corrupção”, referiu o deputado e líder do CHEGA Açores, José Pacheco, no final de uma visita à Madeira onde esteve também o líder nacional do partido, André Ventura.

Para José Pacheco, os Açores devem servir de exemplo, quer a nível nacional quer na Madeira, para que se criem gabinetes anti-corrupção para acabar com comportamentos desonestos ou ilegais. “Nos Açores fomos pioneiros – por reivindicação do CHEGA – a implementar um Gabinete Anti-Corrupção, que chegou depois também a nível nacional. Acredito que na Madeira, quando o CHEGA for eleito nas próximas eleições regionais, também esta vai ser uma das reivindicações de Miguel Castro para ajudar os madeirenses”, referiu José Pacheco.

“É cada vez mais urgente fazermos um combate feroz à corrupção e aqui na Madeira, a última comissão de inquérito a “obras inventadas”, vem provar que a corrupção é, efectivamente, algo que temos de combater”, referiu o deputado e líder do CHEGA Açores.

No final de uma visita ao arquipélago da Madeira, José Pacheco, fez um balanço extremamente positivo deste contacto com os madeirenses, com a estrutura regional e com o líder do partido, André Ventura.

Para José Pacheco é de extrema importância que Açores e Madeira se mantenham unidos, como arquipélagos onde as semelhanças e as diferenças podem servir de exemplo a cada um, como forma de actuação. “A união entre os dois arquipélagos, que têm tanto em comum, mas também são diferentes, é uma ferramenta preciosa em termos reivindicativos. É também uma forma de aprendermos caminhos a seguir, ou a não seguir”, destacou José Pacheco.

No final da visita à Madeira, o parlamentar e líder do CHEGA nos Açores destacou também as reuniões de trabalho entre dirigentes como forma de actuação para reforçar a importância dos dois arquipélagos, no todo nacional.

Funchal, 27 de Março de 2023

CHEGA I Comunicação