Reportagem da RTP Açores sobre a visita do deputado do CHEGA, José Pacheco, ao Hospital Internacional dos Açores.
O parlamentar lançou um ataque à classe política açoriana dizendo que “a nossa preocupação é a boa saúde dos açorianos que tem de estar acima das tricas políticas e das ideologias. Tem de ser a prioridade. E para o CHEGA a prioridade é a saúde dos açorianos”, concluiu.
Este foi também o momento para apresentar neste hospital privado o projeto do CHEGA para implementar na Região o CHEQUE-SAÚDE. Uma medida que prevê que os açorianos tenham um acesso mais rápido à saúde através de parcerias com os privados sempre que o Serviço Regional de Saúde não consiga cumprir com os prazos legais de atendimento.
Aproveitou também este momento para criticar o abandono a que o Centro de Saúde da Lagoa foi remetido durante anos, por parte do governo regional e autárquico socialista, deixando a população local sem atendimento urgente neste concelho e ao mesmo tempo sobrecarregando as urgências do Hospital de Ponta Delgada.
José Pacheco defendeu que não podemos duplicar meios uma vez que se já existe uma urgência hospitalar na Lagoa, mesmo que privada. Assim sendo, é necessário criar a respetiva parceria para que esta seja uma realidade, evitando-se mais desperdício do dinheiro dos contribuintes com a duplicação de meios.