O deputado do CHEGA reuniu, esta tarde, com o Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, onde teve oportunidade de conhecer a própria realidade do hospital e apresentar uma proposta do CHEGA para a área da saúde.
Entre os muitos assuntos abordados na reunião, José Pacheco destaca também a necessidade da existência de uma UBU – Unidade Básica de Urgência que, no fundo, seria uma valência que poderia prestar um serviço como o extinto SAU que, “de um momento para o outro, desapareceu”.
“Não se compreende como é possível que o concelho de Ponta Delgada seja a única localidade nos Açores onde não exista um atendimento para casos menos urgentes ou pouco urgentes. Tal situação congestiona e entope as urgências do HDES, torna os tempos de espera muito longos e causa insatisfação geral”, avançou o deputado do CHEGA.
Na reunião entre José Pacheco e o Conselho de Administração do HDES o deputado foi ainda alertado para a necessidade de se renovar os aparelhos naquela unidade de saúde, sendo que a maior parte tem a mesma idade que o hospital, 23 anos, estando obsoletos e ultrapassados.
Vídeo: Telejornal da RTP Açores