O CHEGA apresentou hoje na Assembleia Regional um Projecto de Resolução para evitar o encerramento de lojas dos CTT nos Açores. Trata-se de uma proposta que recomenda ao Governo Regional que intervenha junto dos Correios para evitar que se encerrem postos dos CTT que são um serviço de proximidade essencial para quem vive, não só, mas também, nas freguesias mais afastadas das grandes cidades.
O deputado José Pacheco lembrou que a administração dos CTT tem vindo a encerrar muitas lojas no país e também nos Açores, pretendendo-se com este diploma que tal volte a acontecer na Região obrigando as populações de algumas freguesias a deslocar-se a outras lojas fora da sua área de residência.
Tratando-se de uma empresa privada, o Governo Regional dos Açores não pode intervir directamente evitando encerramentos, mas pode interceder junto da empresa para evitar mais constrangimentos às populações.
Recorde-se que só por intervenção do CHEGA, que denunciou a situação, se evitou a anunciada intenção dos CTT de encerrar a loja da Vila de Água de Pau, concelho de Lagoa, deixando sem este serviço cerca de três mil habitantes.
A proposta do CHEGA foi aprovada, embora com votos contra do Partido Socialista, Bloco de Esquerda e do deputado independente.
Horta, 21 de Outubro de 2022
CHEGA I Comunicação