CHEGA AÇORES AJUDA A LEGITIMAR LIDERANÇA DE ANDRÉ VENTURA

436

Nota de Imprensa

CHEGA AÇORES AJUDA A LEGITIMAR LIDERANÇA DE ANDRÉ VENTURA

Num momento histórico para o partido – que abriu a votação num Conselho Nacional a todos os militantes e não apenas aos conselheiros – a moção de confiança à liderança de André Ventura foi aprovada com 97,2% dos votos.
Uma estrondosa maioria que também contou com os votos do CHEGA Açores para se concretizar e que, no entender do Presidente do partido nos Açores e deputado na Assembleia Legislativa Regional, José Pacheco, “vem reforçar o apoio a esta liderança de André Ventura e vem reforçar que os Açores sempre estiveram ao lado do líder do partido”.
Lembrando que é por André Ventura que a estrutura – e os votos – do CHEGA têm crescido nos Açores, José Pacheco reforçou que a estrutura regional tinha de marcar presença no XI Conselho Nacional do partido, na Batalha, para demonstrar o apoio a esta liderança. “Tínhamos de estar com André Ventura neste momento. Os Açores marcaram presença e também quiseram demonstrar que o futuro de Portugal passa pelo CHEGA”, referiu José Pacheco lembrando o discurso de André Ventura que pretende que o CHEGA seja governo em Portugal.
O único deputado eleito pelo CHEGA nas Regiões Autónomas garantiu que “não há tempo a perder” e que é preciso trabalhar para concretizar esse objectivo. “Nos Açores, tudo faremos para que esta intenção se concretize. Prometemos trabalho e dedicação para que o CHEGA consiga ir mais longe, quer na República quer no nosso arquipélago”, referiu.
O CHEGA Açores marcou presença no XI Conselho Nacional do CHEGA e I Assembleia Plenária de Militantes com uma delegação que incluiu o líder regional do partido, José Pacheco, os dois Vice-Presidentes, Francisco Lima e Fernando Mota, o Presidente e Vice-Presidente da Mesa, José Bernardo e Pedro Rodrigues, respectivamente, e por militantes que quiseram marcar presença neste voto de confiança a André Ventura.

Batalha, 19 de Setembro de 2022
CHEGA I Comunicação