No XI Conselho Nacional do CHEGA e I Assembleia Plenária de Militantes, os Açores reforçaram a confiança que mantêm na liderança do líder do partido, André Ventura. Numa primeira intervenção, o Presidente do CHEGA Açores e deputado pelo partido na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, José Pacheco, começou por reforçar que “não estaria aqui se não fosse André Ventura”, manifestando o seu total apoio ao Presidente do partido.
“Quem anda ocupado a fazer oposição interna no partido, quer dizer que não está a trabalhar na sua terra”, referiu José Pacheco da tribuna, lembrando que “eu não tenho tempo para fazer oposição a André Ventura, porque dedico-me a fazer oposição na minha terra todos os dias”, reforçando a posição do partido nos Açores.
E é graças a essa oposição diária, lembrou, que o CHEGA Açores tem vindo a conseguir algumas medidas que têm ajudado os açorianos e os Açores. “Se existe CHEGA nos Açores, existe o aumento de pensões para os mais idosos. Se existe CHEGA nos Açores, existe um gabinete anti-corrupção”, referiu ao lembrar as medidas do CHEGA Açores que foram já implementadas no arquipélago.
“Não temos tempo a perder. Esta gente está a dar cabo do meu país”, resumiu José Pacheco para alertar que o CHEGA – e André Ventura – é a terceira força política no país, e nos Açores, e tem de preocupar-se com o futuro do país e não com oposição interna.
Além de José Pacheco, também o Presidente da Mesa, José Bernardo, dirigiu um discurso de apoio a André Ventura. “Vim dos Açores para manifestar o meu apoio a esta equipa vencedora, com André Ventura a liderar”, referiu.
Francisco Lima, Vice-Presidente do CHEGA Açores, também concretizou o apoio à actual liderança do partido. “Alguns defendem que o CHEGA deve ter um discurso fofinho, mas o CHEGA não está cá para isso”, reforçou acrescentando que perante “a mentira, a manipulação e impunidade, temos de ter uma voz forte”.
Apelando à união dos militantes em torno desta liderança, Francisco Lima referiu que além do CHEGA ter “um líder que sabe o que diz”, também precisa de militantes de corpo e alma.
Também o militante do CHEGA Açores, António Mendonça, subiu à tribuna para manifestar o seu apoio à actual liderança de André Ventura, garantindo que os Açores vão acompanhar o líder “contra tudo e contra todos”.
Batalha, 17 de Setembro de 2022
CHEGA I Comunicação