A Representação Parlamentar do CHEGA quer que o Governo Regional intervenha junto da administração dos CTT, para que se evite o encerramento de mais postos dos Correios nos Açores.
O Projecto de Resolução do CHEGA já foi enviado à Assembleia Regional no sentido de uma intervenção para que se “revertam as últimas decisões que já estão a prejudicar o bem-estar da população dos Açores”, nomeadamente com o encerramento dos serviços na Vila de Água de Pau.
José Pacheco refere que o encerramento de vários balcões dos CTT em todo o país e nos Açores tem causado “muitos constrangimentos à população com consequências para a vida dos residentes nos Açores, em particular de muitos idosos” que necessitam dos postos dos Correios para levantar as suas reformas ou realizar outros serviços essenciais.
Por serem os CTT um serviço de “integração e coesão social e territorial, constituindo-se como um veículo de grande importância” para a Região, o CHEGA entende ser de extrema necessidade que seja tomada uma medida para evitar o encerramento de mais postos dos CTT nos Açores.
Sendo um “serviço de proximidade essencial” na Região, José Pacheco entende que esta recomendação ao Governo Regional poderá evitar novos encerramentos de um serviço essencial, principalmente para os mais idosos. Mesmo sabendo tratar-se de uma empresa privada onde não pode haver intervenção directa do Governo Regional, o CHEGA acredita que tudo deve fazer para evitar que serviços essenciais sejam encerrados em comunidades que tanto deles dependem.
Ponta Delgada, 6 de Maio de 2022
CHEGA I Comunicação