CHEGA PEDE MAIOR INTERVENÇÃO CÍVICA EM PROJECTOS QUE “POSSAM MELHORAR A NOSSA TERRA”

277

A propósito da petição que pede uma alteração do 1.º lanço do Projecto de Melhoria de Acessibilidade à Freguesia das Furnas o deputado do CHEGA alertou para a necessidade de haver, cada vez mais, uma intervenção cívica a propósito de projectos em consulta pública que “possam melhorar a nossa terra”.

José Pacheco falava na Assembleia Legislativa Regional dos Açores onde foi apresentada, esta tarde, a petição que pretende alterar o traçado da nova variante de acesso à freguesia das Furnas, na ilha de São Miguel, que, apesar de bem-intencionada, se revelou extemporânea. O deputado referiu que reuniu com o primeiro subscritor – Luís Moniz – e posteriormente com a Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações – Ana Carvalho – no entanto o prazo de consulta pública já tinha sido ultrapassado.

“Fruto da pandemia ou não, a verdade é que os prazos se ultrapassaram. Mas os peticionários souberam usar esta petição e alertar para a situação” que consideram não favorecer a freguesia.

José Pacheco lembrou, por isso, ser importante “que nós cidadãos, dos Açores e do mundo, estejamos atentos, porque, por vezes, quando queremos parar algum projecto já não vamos a tempo”. Neste sentido, o parlamentar deixou um alerta ao Governo Regional: “tem de haver um esforço, cada vez maior, para que cada iniciativa desta importância seja devidamente publicitada”.

O deputado do CHEGA saudou todos os peticionários “pela intervenção cívica” ao entregarem na Assembleia Legislativa Regional uma petição desta natureza e incentivou todos os cidadãos a seguirem este caminho “para que possamos melhorar a nossa terra. Não podemos atirar a responsabilidade para os governantes quando ela também é dos cidadãos e não nos podemos demitir dela”, concluiu.

Horta, 10 de Fevereiro de 2022
CHEGA I Comunicação