O deputado do CHEGA, José Pacheco, defendeu hoje na ilha Terceira, durante uma reunião com ex-trabalhadores da Base das Lajes, o fim do factor de sustentabilidade que abrange várias pessoas, de vários sectores, comprometendo-se a levar este caso à Assembleia da República através do novo grupo Parlamentar do CHEGA que agora toma posse.
Esta medida foi aplicada em 2015 aos trabalhadores da Base das Lajes, entre outros, que aceitaram a reforma antecipada, no entanto em 2020 a lei foi alterada suprimindo esta penalização de 13.5% no rendimento para todos aqueles que optassem por uma reforma antecipada. Esta situação criou uma injustiça entre aqueles que sofriam da referida penalização e os que vieram depois de 2020. Neste sentido, para o CHEGA Açores, o caminho será o de acabar com este factor de sustentabilidade repondo assim o equilíbrio social.
O Deputado do CHEGA nos Açores desafio o novo governo maioritário socialista da república a ter a coragem de assumir, de forma democrática, este compromisso.
Este assunto estará em cima da mesa nas reuniões que José Pacheco terá com o líder parlamentar nacional do CHEGA, Pedro Pinto, de 21 a 23 de Fevereiro, na Assembleia da República.
Fonte: RTP Açores