O deputado do Chega disse, hoje, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, ter ficado surpreendido com a posição do Bloco de Esquerda que, a propósito de droga, acusou o Chega de não estar preocupado com a prevenção deste problema.
Para José Pacheco, “é curioso como o BE precise do Chega para justificar as suas questões ao Governo Regional”, avançando que “o Chega defende uma forte penalização aos traficantes, aos vendedores de todo e qualquer tipo de droga” e ainda “mão pesada da Justiça para a pedofilia ou pornografia infantil”. Todavia, acrescentou o parlamentar, o Chega não serve é para os «marcianos» que aterraram hoje virem fazer perguntas sobre questões que não defendem, acusando os outros de não estarem preocupados com este tão grande e grave problema social.
José Pacheco reiterou, a este propósito, que a prevenção no consumo de drogas “é fundamental, mas não se faz de um dia para o outro”, recordando que foi precisamente o BE que andou, “durante anos, a promover a liberalização e o consumo das drogas junto dos nossos jovens”, um acto que o parlamentar do Chega considerou vergonhoso.
Horta, 1 de Outubro de 2021
CHEGA I Comunicação