CHEGA VOLTA A DEFENDER FIM DOS PROGRAMAS PRECÁRIOS NAS ESCOLAS DA REGIÃO

157

O deputado do CHEGA voltou, hoje, a recordar, no debate na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que a falta de funcionários nas escolas da Região continua ser um problema que importa resolver. “Variadas vezes o CHEGA disse que não podemos ter escolas com funcionários oriundos de programas ocupacionais, tendo já recebido o compromisso da Secretaria Regional da Educação que este cenário vai ser invertido e parece que já o está a ser, comentou José Pacheco.

Argumentou, porém, José Pacheco, que se “há uma escola que não está a funcionar, o discurso deverá ser dirigido para a bancada socialista que, durante anos, permitiu que tivéssemos escolas em que só existiam funcionários de programas, sendo muito poucos os funcionários efectivos”, apontou.

Para o parlamentar do CHEGA, “é desonesto vir dizer que há uma escola nestas condições, quando sabemos como a maioria dos estabelecimentos de ensino da Região estavam a funcionar no que toca ao quadro de colaboradores”, aquando da governação socialista.

“Estes programas, este cancro social, tem de acabar”, frisou o deputado, adiantando que “as pessoas têm de ter estabilidade. Como pai, nem consigo conceber a ideia de que uma escola tenha funcionários com trabalho, a prazo, precário, que não estão motivados, porque não sabem o dia de amanhã”, disse.

Entende José Pacheco que se trata de um cenário que “tem que ser invertido”, garantindo que o CHEGA vai esperar, atentamente, que seja cumprida a garantia dada pela Secretaria Regional da Educação.

Horta, 1 de Outubro de 2021
CHEGA I Comunicação