O deputado do Chega alertou, hoje, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que os idosos, principalmente os que vivem com parcos rendimentos, precisam ser mais apoiados pelo Serviço Regional de Saúde.
Intervindo, esta manhã, no debate sobre o funcionamento do Serviço Regional de Saúde, José Pacheco advertiu que ao se discutir sobre Saúde, sobre os respectivos profissionais da área, os meios de saúde ou as listas de espera, é importante não esquecer que o Serviço Regional de Saúde não pode ficar limitado apenas até ao momento em que se é atendido, ou se vai a uma consulta. Para José Pacheco, é preciso ir mais além e continuar este trabalho, principalmente quando ainda há idosos que depois de irem ao médico não conseguem continuar a tratar da sua saúde, simplesmente porque não têm posses financeiras para poderem adquirir os medicamentos que lhes foram prescritos.
“São os idosos que, normalmente, mais precisam dos serviços de saúde, são estes que sofrem com as pensões miseráveis e vergonhosas que têm, e são eles que vão às farmácias e não conseguem pagar os medicamentos”, frisou o parlamentar.
Neste sentido, e por entender ser um assunto que coloca em causa a saúde de muitos idosos, o Chega pediu que o Governo dos Açores esclarecesse “do que tem sido feito, o que se pretende fazer ou o que irá fazer para combater esta falha grave que acontece depois da ida ao médico”.
Uma pergunta endereçada ao Governo dos Açores pelo deputado José Pacheco e que ficou por responder por parte do Executivo Regional.
Horta, 30 de Setembro de 2021
CHEGA I Comunicação