CHEGA PREOCUPADO COM FALTA DE MÉDICOS DE FAMÍLIA NOS AÇORES

49

Preocupado com a falta de médicos de família em algumas localidades dos Açores, em concreto na Vila de Água de Pau, concelho de Lagoa, ilha de São Miguel, o Grupo parlamentar do CHEGA voltou a questionar hoje o Secretário Regional da Saúde e Desporto sobre a revisão de apoios e incentivos à fixação de pessoal médico nos Açores.
Intervindo na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores que ouviu, em audiência, Clélio Meneses, José Pacheco reiterou a necessidade de se dotar os Centros de Saúde da Região de médicos de família, recordando, por exemplo, que a população de Água de Pau precisa, com urgência, que o processo para a fixação de um médico de família naquela localidade se faça com a maior brevidade possível.
A este respeito, o parlamentar recordou que é fundamental perceber onde estão as maiores dificuldades na fixação dos médicos nos Açores, lembrando que só em Água de Pau, o Centro de Saúde perdeu a capacidade de atender mais de 300 utentes. Uma situação que o Grupo Parlamentar do CHEGA entende que é fundamental, a bem da população, que se resolva o quanto antes.

Ponta Delgada, 26 de Abril de 2021
CHEGA I Comunicação