CHEGA DEFENDE APOIO ÀS POPULAÇÕES E COMERCIANTES DE PONTA GARÇA E RABO DE PEIXE

37
Perante o actual cenário pandémico, o deputado do Chega, José Pacheco, defende que se deve “tratar todos por igual e, quando necessário, tratar mais igual o que foi desigual”.
Falando no último plenário, na Assembleia Legislativa Regional dos Açores, o parlamentar fez saber que tendo em conta a “situação excepcional” que as freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça, em São Miguel, viveram, é importante que todos os partidos se unam pela defesa das populações, considerando que “todos estão reféns” de uma doença que afectou o mundo inteiro.
Por este motivo, o Chega garantiu estar ao lado de quem sofreu na pele os efeitos adversos da pandemia que deixou muitas famílias e empresários em dificuldades financeiras.
“Rabo de Peixe não é aquilo que muitas vezes vejo, erradamente, na SIC ou na TVI e em mais alguns canais de Comunicação Social que andam para aí e que em nada dignificam a Comunicação Social e as pessoas da minha terra que são seres humanos que merecem o nosso respeito e compreensão”, avançou José Pacheco.
Os deputados do Chega, Carlos Furtado e José Pacheco, decidiram, por isso, aprovar a recomendação ao Governo Regional para a criação de apoios extraordinários às empresas das freguesias de Rabo de Peixe e Ponta Garça, na ilha de São Miguel, por entenderem ser da “mais elementar justiça” defender quem sofreu de forma mais acentuada os efeitos da pandemia de covid-19”.