A 25 de Outubro de 2020, os Açores mudavam o seu panorama político, não só pelos resultados eleitorais, mas especialmente pelo aparecimento do CHEGA Açores. Surgia um novo fôlego e uma nova governação que só foi possível graças ao CHEGA.
Entre ventos e marés, contra forças internas e externas, cá nos fomos afirmando como uma força política lutadora, convicta, fora do sistema, junto do Povo, essencialmente firmes na defesa dos Açores e das pessoas.
Mesmo quando todos anunciavam o nosso desaparecimento, crescemos e muito. Quatro anos depois elegemos cinco deputados regionais e um deputado nacional. Somos neste momento a terceira força política nos Açores e o garante da estabilidade política, sem nunca deixarmos de ser fortemente críticos de qualquer erro ou má opção governativa.
Ao longo do caminho lutamos contra a corrupção, as injustiças sociais para com os idosos, assim como o aproveitamento indevido do RSI, cujo número de beneficiários fizemos baixar. Estivemos sempre ao lado dos pescadores, lavradores, comerciantes, empresários, famílias e as novas gerações, etc., etc. Somos e sempre seremos a Voz do Povo!
Esta vitória é dos Açorianos, mas não podíamos deixar de agradecer a todos os que trabalharam – e trabalham – a favor da causa, muitas vezes com forte sacrifício pessoal e familiar. Tudo se deve a uma forte e coesa equipa de trabalho e de muitos apoiantes voluntários que nos fazem acreditar ainda mais que é mesmo possível mudar para melhor a cada dia que passa.
Só resta dizer a todos: MUITO OBRIGADO AÇORES! E agora vamos ao trabalho porque ainda há muito por fazer.
José Pacheco
Presidente e Deputado do CHEGA Açores