CHEGA ALERTA: DEIXEM OS PESCADORES TRABALHAR

269

Os deputados do CHEGA Açores, José Pacheco e Olivéria Santos, acompanhados pelo deputado da Assembleia da República, eleito pelo CHEGA, Miguel Arruda, chamaram hoje a atenção para a necessidade de serem revistas as quotas do atum para Portugal.

“Os pescadores e armadores dos Açores não podem ficar à mercê das vontades da Europa, vendo o seu peixe e a sua maior riqueza, serem explorados por outros”, alertaram os deputados do CHEGA que hoje se deslocaram ao Porto de Ponta Delgada.

O CHEGA Açores voltou a apelar à dignidade de um sector que tem sido bastante maltratado nos últimos tempos e até mesmo esquecido.

“Deixem os pescadores trabalhar e não lhes coloquem entraves que só prejudicam a sua actividade, deixando em dificuldades financeiras tanto pescadores, como armadores”.

José Pacheco apela para que se comece, de uma vez por todas, a tratar com honestidade “quem trabalha e coloca a sua vida em risco, enquanto uns estão em casa a ganhar um ordenado sem fazer nada”, frisando que “não podemos abandonar os pescadores e armadores, sob pena de os estarmos a atirar para a pobreza e, inevitavelmente, a terem que recorrer ao Rendimento Social de Inserção. Não é isso que nós queremos e, garantidamente, também não é isso que eles querem, conclui o deputado.

Ponta Delgada, 30 de Julho de 2024
CHEGA I Comunicação

 

#chegaaçores #ChegaAçores #JoséPacheco #OliveriaSantos #FranciscoLima #HeliaCardoso #JosePauloSousa #partidochega #andréventura #CHEGA #andreventura #NãoNosCalarão #SomosATuaVoz #Açores