CHEGA ESTÁ MUITO INSATISFEITO COM DESPESISMO DA ASSEMBLEIA REGIONAL

228

O CHEGA votou hoje contra um acréscimo ao Orçamento da Assembleia Legislativa Regional, por ter detectado erros contabilísticos de relevância técnica. A deputada Hélia Cardoso referiu que parte desses erros foram acolhidos e corrigidos pela Assembleia, no entanto, mantiveram-se algumas inconformidades técnicas que o CHEGA não pode aceitar.

O CHEGA tem apelado sempre ao combate ao despesismo e, por isso mesmo, a deputada Hélia Cardoso enalteceu a redução da dotação “deslocações e estadas” lembrando que “o CHEGA tem reduzido as suas deslocações ao essencial, nomeadamente, a participação nas Comissões Parlamentares pelos meios telemáticos”.

Exactamente porque se pretende combater o despesismo, o CHEGA tem adoptado uma postura contida em termos orçamentais, tendo-se também manifestado a favor da redução do número de deputados na Assembleia Legislativa Regional. No entanto, o CHEGA Açores tem vindo a defender que o Orçamento da Assembleia deve ser mais bem utilizado, nomeadamente para melhoria das instalações técnicas, para melhoria dos edifícios onde estão instaladas as delegações da Assembleia, bem como a melhoria do mobiliário da própria Assembleia Regional.