JOSÉ PACHECO DEIXA RECADO A LUÍS MONTENEGRO

391

O Presidente do CHEGA Açores, e deputado na Assembleia legislativa Regional dos Açores, José Pacheco, deixou ontem um recado à Coligação que governa Portugal desde o dia 10 de Março. Falando no XVII Conselho Nacional do CHEGA, onde também foram analisados os resultados das últimas eleições legislativas, José Pacheco lembrou que “o “não, é não!”, que ouvi por este país todo, dos Açores tenho para lhes dizer que cá, não sabem do que falam, lá – nos Açores – eles são muito mais inteligentes”. E, explicou, que no arquipélago, “têm dito ao CHEGA que precisam de nós, que nos querem a trabalhar com eles. É bem diferente o PSD nos Açores, deste híbrido que temos no continente”.

Falando no tema das eleições, o líder do CHEGA Açores começou por falar na legislativas regionais onde se fez história para o CHEGA. “Mesmo quando todos na rua duvidavam e diziam que o CHEGA ia desaparecer, conseguimos eleger cinco deputados. Essas mesmas pessoas, agora dizem que estamos fortíssimos e que temos um grupo parlamentar invejável”, disse.

Perante os Conselheiros nacionais e dirigentes do partido, reunidos em Faro, José Pacheco destacou as eleições legislativas de Março, onde o CHEGA também conseguiu fazer história.

“Neste século, não havia memória de se eleger um deputado nacional que não fosse do PS ou do PSD”, reforçou ao lembrar que não só se fez história, em cada uma destas eleições, como houve uma subida do número de votos e da percentagem de votantes de uma para a outra.

Dirigindo-se principalmente ao Presidente nacional do CHEGA, André Ventura – que também passou por uma experiência semelhante – José Pacheco referiu algo que o orgulha. “Depois de três anos e meio, a dizer o que tinha de dizer, e ouvir só silêncio, orgulho-me muito, porque agora, quando falamos, respeitam-nos e oiço alguém como eu – o Francisco Lima, a Olivéria Santos, o José Paulo Sousa, a Hélia Cardoso – a fazer este trabalho. Agora, digo que o meu esforço valeu a pena porque tenho comigo quatro pessoas muito boas. É este o espírito que sempre tive, de sermos uma equipa de trabalho e não andar à procura de protagonismos. E tem corrido muito bem”, rematou.

O CHEGA esteve reunido no XVII Conselho Nacional na cidade de Faro, onde marcou presença uma comitiva do CHEGA Açores.

Faro, 21 de Abril de 2024
CHEGA I Comunicação