O deputado Francisco Lima lamentou hoje que o turismo na ilha Terceira esteja a registar problemas de receitas, havendo outros problemas no sector para resolver, tal como as acessibilidades.
Falando a propósito de uma declaração política do CDS-PP sobre turismo na ilha Terceira, Francisco Lima falou no edifício degradado do aeroporto das Lajes, alertando não ser “uma imagem muito positiva” para quem visita a ilha.
“Em relação aos passageiros desembarcados, não se vêem não ilha, devem estar acampados atrás do aeroporto. Os empresários dizem que há um problema grave na ilha Terceira porque o turismo está com um problema de receitas. A questão da SATA Internacional é problema, é uma herança pesadíssima. A Ryanair, se calhar, temos de pagar para os turistas virem a custo zero. Vamos andar aqui a criar actividades de subsídio-dependência”, enumerou o deputado.
Justificando que os indicadores de turismo da Terceira “não são bons”, o parlamentar destacou que as intervenções no debate foram muito díspares consoante as ideologias políticas: “O PS teve oportunidade de mudar e nada fez para melhorar o turismo. A Coligação não tem muitas razões para estar optimista, porque não tem tido as respostas que esperávamos”, para o turismo na Terceira.
Horta, 11 de Abril de 2024
CHEGA I Comunicação