CHEGA DEFENDE ALARGAMENTO DAS COMPETÊNCIAS DO TEATRO MICAELENSE

0

No debate de uma petição apresentada hoje na Assembleia Legislativa Regional – “em defesa do Teatro Micaelense e dos seus trabalhadores” – o CHEGA lembrou que muitas das reivindicações da petição (que transitou da legislatura anterior) já tinham sido sanadas.

No entanto, a deputada Olivéria Santos, reforçou a preocupação do CHEGA perante qualquer espaço de promoção da cultura, entendendo que deverá ser feita uma avaliação à instituição que “tanto prestígio tem trazido aos Açores”.

Olivéria Santos ressalvou que o Governo Regional já manifestou a intenção de alocar mais verbas para melhorar a infra-estrutura cultural situada em Ponta Delgada, no entanto, lembrou que aquela sala de espectáculos pode ser ainda mais potenciada.
“Entendemos que seria interessante, pensar mais à frente, e ter em conta todo o prestígio do Teatro Micaelense, e transformar aquela sala numa casa de artistas, para dar apoio aos muitos artistas de muito mérito que temos em todas as ilhas”, sugeriu a parlamentar.

Cumprimentando especialmente os peticionários, Olivéria Santos desejou que todas as questões ainda pendentes se resolvessem em breve e reforçou a preocupação do CHEGA face às questões culturais.

Horta, 9 de Abril de 2024
CHEGA I Comunicação