CHEGA DEFENDE QUE TODOS OS AUTARCAS MERECEM RESPEITO E MEIOS PARA TRABALHAR

31

O CHEGA defendeu hoje que a distribuição das receitas do IVA pelos municípios dos Açores não deve ter em conta a cor política, mas sim as necessidades de cada concelho. O deputado José Pacheco falava a propósito de um diploma apresentado pelo Governo Regional, que define os termos da participação dos municípios da Região na receita do IVA, explicando que enquanto deputado “quando estou perante um autarca, a última coisa que quero saber é a sua cor política”.

Para o CHEGA “não contam os partidos, conta é o respeito pelos autarcas e pelas populações”, referindo que já manteve várias reuniões a pedido de autarcas de diferentes cores políticas, no sentido de ajudar a resolver situações para melhorar a vivência nos concelhos ou freguesias.

“Temos de tirar esta gabardine partidária e tratarmos os autarcas como eles merecem. Não podemos fazer disto um campo de batalha, porque quem fica a perder são as populações”, referiu o parlamentar quando o debate se centralizou em acusações mútuas, entre o PS e o PSD, acerca de cada partido apenas beneficiar autarcas da sua cor política.

“Enquanto se anda nos jogos de poder, de faz de conta, são as pessoas que continuam a gritar por ajuda. Os autarcas sabem o que têm padecido e que, muitas vezes, têm de se ajoelhar perante o poder. Os autarcas merecem todo o nosso respeito e esforço. Todo o cêntimo que se dê, não se deve pedir contrapartidas”, reforçou José Pacheco.

É que, para o CHEGA, cada município deve ter ferramentas para poder trabalhar. “Está em causa o nosso povo. Sei o quanto padecem pela falta de meios, de dinheiro. Porque com dinheiro consegue-se ter mão-de-obra, infraestruturas, mas também propaganda eleitoral numa localidade”, alertou o parlamentar.

Horta, 17 de Outubro de 2023
CHEGA I Comunicação