CHEGA ENALTECE TRABALHO DO ARRIFES KICKBOXING CLUBE

15

O deputado José Pacheco felicitou hoje, com um voto de congratulação, o Arrifes Kickboxing Clube, por se ter sagrado campeão nacional por equipas, na variante kick light, no Campeonato Nacional de Kickboxing que decorreu em Julho em Matosinhos. Além de se ter sido campeão nacional por equipas, a escola de artes marciais dos Arrifes arrecadou mais 15 medalhas individuais, sob a orientação do Mestre Nilton Silva.

Na apresentação do voto de congratulação, José Pacheco destacou a presença de 30 atletas – num total de mil atletas e 140 clubes em prova – do Arrifes Kickboxing Clube que ainda viu subir ao primeiro lugar do pódio a atleta mais jovem, com 8 anos, Íris Raposo, mas também Romualdo Faria, que foi campeão nacional na sua categoria, e Luciano Cabral, que foi vice-campeão nacional.

“O Arrifes Kickboxing Clube é já uma referência regional e nacional, pelas conquistas dos seus atletas, mas também pela persistência e empenho dos seus dirigentes. Uma escola de artes marciais que se constituiu como agremiação independente em 2008, por iniciativa de Nilton Silva, Antero Silva e Carlos Medeiros que têm levado o nome dos Arrifes e dos Açores aos mais altos lugares dos pódios nacionais”, destacou o CHEGA.

O parlamentar realçou o trabalho feito pelo “clube de referência”, que tem apostado na formação desportiva de jovens e que “vê assim reconhecido o trabalho e determinação nos treinos. Tal tem permitido que atletas do Arrifes Kickboxing Clube integrem a Selecção Nacional da modalidade e marquem presença em competições nacionais e internacionais”.

Um trabalho de destaque que valeu já ao Arrifes Kickboxing Clube o estatuto de Entidade de Utilidade Pública, em 2020, e que tem permitido “o excelente nível competitivo que extravasa os Açores”, destacou José Pacheco.

Horta, 13 de Julho de 2023
CHEGA I Comunicação