O CHEGA colocou-se hoje ao lado dos enfermeiros ao acompanhar, na Assembleia Legislativa Regional, uma proposta de Decreto Legislativo Regional apresentada pelo Governo Regional e que define as regras de contagem do tempo de serviço dos trabalhadores das carreiras de enfermagem, para efeitos de progressão na respectiva carreira e de transição para a categoria de enfermeiro especialista.
Na discussão do documento, o deputado José Pacheco relembrou o “papel importante que tiveram os enfermeiros e restantes profissionais de saúde, numa crise pandémica que atravessamos” e manifestou o seu agradecimento a estes profissionais pela sua dedicação.
No debate, e perante a acusação dos partidos da esquerda que o diploma contempla injustiças, José Pacheco explicou que “não se pode agradar a todos. Quando se agrada a todos, algo está muito errado”. Neste sentido, garantiu, este documento que contou com várias propostas de alteração “vai melhorar a carreira dos enfermeiros e vai repor a verdade e a justiça, para muitos destes profissionais”.
Deixando um recado ao Bloco de Esquerda, o parlamentar especificou que “quero melhorar a situação de todos os enfermeiros, não quero é dar tudo a todos”. Desta forma, o CHEGA rematou que este é o diploma possível “dentro daquilo que é aceitável e equilibrado”, concluiu.
Horta, 11 de Maio de 2023
CHEGA I Comunicação