SÓ COM UM BOM SISTEMA EDUCATIVO REGIONAL SE MELHORA A PRECARIEDADE NOS AÇORES, DIZ O CHEGA (VIDEO)

33

Em causa estão duas propostas apresentadas na Assembleia Regional para alterar o Estatuto do Pessoal Assistente e Técnico de Apoio à Educação – apresentadas pelo Partido Socialista e pelo Governo Regional – e que serão passos positivos em direcção a um futuro sem precariedade no sistema educativo regional.

O deputado José Pacheco começou por relembrar “a tragédia” com que as famílias açorianas tiveram de se debater devido aos programas ocupacionais e ao facto de muitos Açorianos ocuparem lugares de necessidade permanente de forma temporária. “As pessoas nem se percebiam para onde as estavam a mandar e todos os dias recebo reclamações pelo facto de o CHEGA querer acabar com os programas ocupacionais, mas as pessoas nem sabem bem que estando nos programas ocupacionais nem um crédito podem fazer”, reforçou.

Para o CHEGA “o mundo tem de funcionar com regras e dignidade e os programas ocupacionais são um atentado à dignidade dos Açorianos” e, por isso, José Pacheco considera positivo terem dado entrada na Assembleia Regional duas propostas que vão ao encontro daquilo que o CHEGA defende “que é preencher as necessidades permanentes das escolas e arranjar mecanismos para ir ao encontro dessas necessidades”.

O parlamentar acredita que com as medidas agora apresentadas se dão passos seguros para acabar com a precariedade, sendo que a educação é fundamental para o futuro de qualquer sociedade. “Sempre que tratamos mal a educação – ou as pessoas afectas à educação – estamos a tratar mal o futuro da nossa terra e isso eu não quero”, especificou José Pacheco que acredita que qualquer uma das propostas apresentadas “vai melhorar a vida de alguns Açorianos e isso deixa o CHEGA bastante satisfeito”, concluiu.

Horta, 7 de Março de 2023
CHEGA I Comunicação