Em declarações à RTP Açores, o deputado do CHEGA nos Açores, José Pacheco, afirmou que este Orçamento Regional para 2023 é o possível, mas de estabilidade política e financeira, com um foco muito grande nas questões sociais, algo que agrada a este partido político.
O deputado José Pacheco acredita que o documento orientador apresentado pelo Governo Regional “vai na direcção certa”, no sentido de prevenir as dificuldades que possam advir, quer para as famílias quer para as empresas açorianas, quando a recessão já se começa a sentir.
“De uma forma geral, este é um Orçamento que nos agrada”, disse José Pacheco, demonstrando de igual modo, o apreço do CHEGA pelo facto “de as nossas principais propostas terem sido integradas no documento”, esclareceu o parlamentar que reforça o foco do CHEGA na vertente social, ou seja, naquilo que pode, efectivamente, fazer a diferença na vida das pessoas.
Ao contrário das posições manifestadas por outros, para o CHEGA é fundamental que haja alguma tranquilidade para o próximo ano, uma vez que serão tempos difíceis para todos os açorianos, não sendo este o tempo para birras ou chantagens irresponsáveis.
No entanto, diz José Pacheco, que o CHEGA estará sempre muito atento à boa execução das muitas propostas deste partido incluídas no referido orçamento para 2023.
Fonte de video: RTP Açores