“TEMOS DE BAIXAR IMPOSTOS PARA OS AÇORIANOS LEVAREM MAIS DINHEIRO PARA CASA” (VIDEO)

79

O deputado José Pacheco defendeu ontem uma redução de impostos, principalmente para quem trabalha, já que os impostos deveriam ser usados para melhorar a vida dos trabalhadores açorianos.

José Pacheco falava no debate da anteproposta de lei que pretende uma alteração ao Código do Imposto de Rendimento das Pessoas Singulares – CIRS – para que haja uma isenção da remuneração complementar regional.

“Se há coisa que este país tem é uma carga de impostos brutal, sobre quem trabalha. Quem não trabalha não tem, não lhes custa a vida. Por isso, tudo o que seja uma redução de impostos na vida das pessoas é positivo”, destacou José Pacheco.

Considerando que os impostos “são importantes”, o CHEGA entende que as pessoas “querem saber para onde vai o dinheiro dos seus impostos. Para a SATA? Para os buracos da SATA? Para os buracos da estrada que devia ter alcatrão? Esses impostos deviam servir para melhorar a vida das pessoas. As pessoas trabalham, fazem horas extraordinárias e o glutão do Estado leva para casa a fatia de leão. Estão a dizer às pessoas para não trabalharem e não se esforçarem”, considerou.

“Temos de baixar os impostos para os açorianos levarem mais dinheiro para casa. As pessoas têm de viver dignamente e ter uns dinheirinhos para poupar no fim do mês – que hoje ninguém consegue fazer”, afirmou o deputado no debate enquanto lembrou que “os que ganham pouco é que pagam mais impostos e que levam muito menos dinheiro para casa”.

Desta forma, o CHEGA reforçou a necessidade de se baixarem os impostos – “e de gerir bem aqueles que o Governo recebe” – e de se acabarem com as “taxas e taxinhas, que vão à algibeira de quem trabalha”, votando favoravelmente a proposta do PAN de se isentar de impostos a remuneração complementar regional.

Horta, 19 de Outubro de 2022
CHEGA I Comunicação